

Sou psicólogo formado na Universidade Presbiteriana Mackenzie desde 2018. Comecei minha jornada profissional pouco antes da pandemia do coronavírus. Pegando todos de surpresa, este momento me pôs numa necessidade de manter os atendimentos que já estava fazendo, entrando de cabeça nos atendimentos virtuais. Em decorrência disso, adquiri muita experiência, confiança e assertividade em um formato de trabalho não convencional até aquela época.
​
Um dos temas que eu sou apaixonado desde a faculdade é a sexualidade. Entendo a importância que este assunto tem na vida de todos. Quando falamos de sexualidade, para além da ideia do ato sexual, falamos de afeto, de identidade, de como a gente se expressa e de como nos relacionamos com o mundo externo e com nós mesmos.
​
Outro tema que estudo desde a faculdade é o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Desde o início do meu trabalho clínico, percebo uma facilidade muito grande em pacientes jovens formarem um vínculo terapêutico forte e saudável comigo. Foi por isso que me aprofundei em desenvolvimento infantil na minha pós-graduação em Psicologia Analítica, no Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa (IJEP), que concluí em 2022. Tendo feito estes estudos na pandemia, foquei em entender as dificuldades que o momento apresentava a esses jovens e me vi cada vez mais interessado em atender esse público.
​
O propósito da terapia sempre será entender as necessidades particulares de cada indivíduo e construir mudanças significativas que façam sentido para ele. Priorizo no meu trabalho criar um ambiente seguro para que o paciente se sinta acolhido e confortável para falar de suas intimidades e dificuldades. Mudar é sempre um desafio, mas podemos trilhar esse caminho juntos, com leveza e cuidado, deixando essa jornada um pouco mais fácil.